Policiais Militares do 14ºBPM frustram tentativa de rebelião e fuga na Cadeia Pública de Serra Talhada

domingo, novembro 28, 2010 Inaildo Dionisio 0 Comentários


 Na manhã de sábado (27), detentos deflagraram um princípio de rebelião na cadeia pública de Serra Talhada, onde o objetivo principal seria a fuga dos mesmos; diversas viaturas do 14ºBPM (GATI, Canil, ROCAM, GT do Of. Operações, GT 01, GT 02), foram deslocadas imediatamente para o local, visando reforçar e conter ação naquele estabelecimento prisional, onde, após tensa negociação, conduzida pelo Graduado de Operações, 1º Sgt Edilson, conseguiram impedir a fuga dos detentos e contiveram o princípio de rebelião.




Após sanada a ocorrência, foi realizada uma revista minuciosa nas celas, onde os Policiais Militares apreenderam vários objetos: 01 (uma) faca artesanal (chuncho); 01 (um) aparelho celular slim mobile phone M6; 04 (quatro) serras de ferro utilizadas para violar a grade da cela 04; 01 (um) cachimbo para utilização de crack; várias lâminas de barbeadores; chaves de fenda e 01 (um) pedaço de madeira tipo barrote feito em material EPOXI na ponta.
Segundo alguns detentos, os materiais adquiridos era a preço de ouro, como por exemplo, 02 (duas) serras, que custaram R$ 100,00 (cem reais), fornecidas pelo preso concessionado José Pereira Filho.
O serviço de Inteligência do 14ºBPM, identificou os principais cabeças da ação, os detentos: Adriano Lima Diniz, José Carlos Siqueira Cardoso e Rafael Vieira da Silva e outros cinco detentos, acusados de quebrar lâmpadas, botar fogo em colchões e vandalismos diversos no decorrer da tentativa rebelião.
Todos os envolvidos foram encaminhados à DPC local para que fossem tomadas as devidas providências.

0 Comentários: