Dilma encerra visita excluindo cidades, entre elas, São José do Belmonte

quinta-feira, fevereiro 09, 2012 Inaildo Dionisio 0 Comentários


A marca da passagem de Dilma pelo Nordeste nos últimos dois dias foi a de cancelamento de compromissos. De última hora, a presidente excluiu cinco cidades do roteiro, uma no Ceará – Missão Velha – e três em Pernambuco – São José do Belmonte, Terra Nova e Cabrobó. Isso sem falar de Triunfo, onde pernoitaria da quarta para a quinta-feira. Ao encerrar sua visita, hoje, por Salgueiro, a 540 km do Recife, ela também cancelou uma entrevista coletiva que havia prometido e agendado.

Em Salgueiro, aliás, a presidente demorou pouco mais de duas horas. Chegou por volta de meio dia e decolou para Brasília antes das 15 horas. Na última etapa da sua viagem, sobrevoou trechos da ferrovia Transnordestina em Salgueiro, almoçou, participou de uma reunião com o consórcio do projeto, posou com os operários e saiu em disparada para Brasília, aparentando exaustão.

Em dois dias – ontem e hoje – a presidente visitou seis municípios entre Pernambuco e Ceará que estão em obras. No primeiro dia, vistoriou obras da Transposição do São Francisco e hoje da Ferrovia Transnordestina. Sempre acompanhada dos governadores de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e do Ceará, Cid Gomes (PSB), hoje à sua comitiva foi incorporado o governador do Piauí, Wilson Martins (PSB).

Entre um cancelamento e outro da agenda, a presidente também levou os jornalistas a uma viagem desnecessária. Os repórteres que acompanharam a comitiva só souberam do cancelamento de São José do Belmonte, hoje, pela manhã, quando já se encontravam na cidade.

Em Salgueiro, Dilma deixou a Imprensa a sua espera no sol abrasador do sertão por mais de uma hora, para imagens que faria ao lado dos operários da ferrovia. Salgueiro registrou, hoje, um dos dias mais quentes do verão, com o termômetro assinalando 40 graus. (De Magno Martins)

0 Comentários: