Coordenador de Polícia Pacificadora do Rio é assaltado

sexta-feira, fevereiro 24, 2012 Inaildo Dionisio 0 Comentários


O coordenador de Polícia Pacificadora do Rio, coronel da PM Rogério Seabra, de 44 anos, foi assaltado na tarde dessa quinta (23), em Piedade, na zona norte da cidade, quando voltava do trabalho. Quatro homens armados com pistolas renderam o comandante do "processo de pacificação" das favelas cariocas e seu motorista, que é cabo da PM.

Os assaltantes levaram a viatura descaracterizada Nissan Sentra, duas pistolas que estavam no porta-luvas e pertences do coronel e do motorista. A ocorrência foi registrada na 24ª Delegacia de Piedade.

A abordagem aconteceu na Rua José Domingues com Rua Silvana. O local fica próximo ao Morro do Urubu, cuja favela ainda não conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Após o roubo, policiais do 3º Batalhão de Polícia do Méier tentaram sem sucesso localizar o veículo e os criminosos.

De acordo com a assessoria de comunicação da Coordenação de Polícia Pacificadora, o coronel não falaria com a imprensa, pois estaria resolvendo problemas relativos aos documentos pessoais roubados. Seabra assumiu o comando das UPPs em outubro do ano passado. Ele já comandou o 19º Batalhão de Polícia Militar de Copacabana (Zona Sul) e o 34º BPM de Magé (Baixada Fluminense). (Da Agência Estado)

0 Comentários: