Carlão na mira da CMST nesta 2ª; saiba como seu vereador poderá votar

segunda-feira, fevereiro 27, 2012 Inaildo Dionisio 0 Comentários


Todos os holofotes dos que fazem o cotidiano da política serra-talhadense estão voltados para logo mais, às 20h, na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, que irá definir o futuro político do prefeito Carlos Evandro.

A prestação de contas do prefeito referente a 2005 foram julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) mas quem define o jogo é a Câmara, aceitando ou não a orientação do Tribunal. Ao contrário do que vinha sendo anunciado, os parlamentares não serão obrigados a justificar os seus votos. O TCE vai enviar recomendação às Câmaras, neste sentido, só a partir de março.

“Quando julgamos prestações de contas e auditorias justificamos o porquê delas serem rejeitadas ou aprovadas. As Câmaras deverão emitir suas motivações também. Não é possível movermos uma estrutura que tem custo à população e depois o nosso trabalho é desprezado e não se dá justificativa para isto”, afirmou Teresa Duere, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A recomendação que será enviada a partir de março não tem força de lei. As Câmaras Municipais continuam autonômas no julgamento dos processos enviados pelo Tribunal de Contas.

O prefeito Carlos Evandro vai precisar de sete votos para derrubar o parecer do TCE. Hoje, a grande incógnita é como irá votar a vereadora Peinha de Tião (PR), sobrinha do deputado Inocêncio Oliveira. Os demais parlamentares já estão com o voto definido. A eleição será aberta e não poderá haver manifestação pública.

Saiba como deverá votar cada parlamentar (lembrar que isso é uma perspectiva):

À favor:

Agenor de Melo Lima
Zé Raimundo Filho
Vera Gama
Ronaldo de Dja
Antonio Rodrigues
Zé Pereira

Contra:

Gilson Pereira
Paulo Melo
Márcio Oliveira
Peinha de Tião (?)

Fonte: Farol de Notícias

0 Comentários: