TCE define prazo para divulgação de nova lista de ficha suja; ST pode ter 3 nomes; saiba quais

segunda-feira, fevereiro 20, 2012 Inaildo Dionisio 0 Comentários


O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) divulgará, em junho, uma nova lista de políticos ’fichas sujas’ de Serra Talhada e do Sertão do Pajeú. A última relação consta de 2010 e já inclui os nomes dos ex-prefeitos Geni Pereira e Didácio Ferraz, que assumiu a cidade de forma interina no lugar de Tião Oliveira (1997/2000).

Dessa vez, além desses, o nome de Carlos Evandro corre o risco de aparecer na relação do Tribunal, caso a Câmara Municipal ratifique a decisão do colegiado de juízes, no próximo dia 27, pela reprovação das contas do atual gestor da Capital do Xaxado. A tendência, segundo analistas, em relação ao nome de Geni, é que ele continue sendo o mais cotado para “encabeçar”, de novo, entre os “sujos” do TCE. O político já responde à vários processos no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e também na lista do Tribunal de Contas de União (TCU).

Neste último processo, de acordo com o acórdão 26.95/2007, em sessão realizada em 28 de agosto de 2007, Geni aparece “fichado” após ter recebido repasse financeiro em um contrato firmado com o Ministério da Integração Nacional. A última lista com os nomes dos gestores públicos que tiveram contas consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas foi entregue ao Tribunal Regional Eleitoral em 2010. O levantamento é feito pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) às vésperas de cada eleição.

Na última relação, o Pajeú teve 63 agentes públicos e políticos com as contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas, por decisão irrecorrível, nos oito anos anteriores ao pleito de 2010. (Do Farol de Notícias)

0 Comentários: