Diretoria do Salgueiro está construindo Centro de Treinamento para o time

terça-feira, fevereiro 28, 2012 Inaildo Dionisio 0 Comentários


Todo time grande que se preze, merece um Centro de Treinamento à altura. A equipe do Salgueiro, que no ano passado disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, está se estruturando para ingressar de uma vez por todas na lista dos grandes times brasileiros. O clube figura atualmente na primeira colocação do Campeonato Pernambucano, com chances reais de conquistar o primeiro título do interior, conseguindo consequentemente uma vaga nas copas do Brasil e do Nordeste.

Apesar de não possuir muitos recursos como os times das capitais, o Carcará do Sertão está construindo um Centro de Treinamento com um grande projeto. “Vai ser um Centro de Treinamento completo, que não vai ser feito todo esse ano. Ele vai ser feito devagar por conta da questão do custo. Nós não podemos tirar os recursos de uma vez do time para montar o centro, porque a gente vai sofrer problemas, como, por exemplo, não subir para a Série B”, informou José Guilherme, membro da Comissão Técnica do Salgueiro, em entrevista para a rádio Salgueiro FM na manhã de hoje.

Guilherme detalhou que o centro, localizado na estrada que dá acesso ao Sítio Pau Ferro, contará com apartamentos para jovens dos municípios circunvizinhos, que treinarão nas categorias de base do Carcará para se transformarem em futuros craques. O local ainda será equipado com três campos, vestiários, banheiros, sala de fisioterapia, cozinha, restaurante, depósito, entre outros setores. O membro da Comissão Técnica adiantou que por enquanto será feito um galpão, para os jogadores trocarem de roupa e treinarem nos campos já construídos.

- Vamos construindo devagarzinho de acordo com a fonte de recurso que a gente tenha. Quem sabe a gente venda um jogador e apareçam recursos para a gente terminar mais rápido e aí vai aparecer outro jogador para a gente fazer negócios e sustentar a equipe. O time só é sustentado se nossa equipe conseguir negociar jogadores. Todas as equipes do Brasil negociam jogadores para os times brasileiros e do exterior, então com o Salgueiro não vai ser diferente – afirmou José Guilherme. (De Alvinho Patriota)

0 Comentários: