Policiais do 5º BPM encontram maconha enterrada em residência no bairro José e Maria
Policiais Militares do 5º Batalhão prenderam ontem (05), I.C., 27 anos, e B.S., 19, com cerca de 50 gramas de maconha pronta para o consumo. A prisão dos dois foi feita após abordagem a veículos na PE-647, nas imediações do N-02 do perímetro Senador Nilo Coelho. Os jovens informaram à polícia que eram viciados e que a droga havia sido comprada no bairro José e Maria (zona norte de Petrolina).
Logo em seguida, a polícia entrou em contato com o Núcleo de Inteligência e a Ciosac, que foram ao local informado e encontraram parte da droga no interior de uma residência. O restante da maconha estava enterrado no quintal, no entanto não havia ninguém dentro da casa. (Carlos Britto)
Foram contabilizados no total 24,5 kg da droga, distribuídos em vários tabletes e sacos, que foram conduzidos para a 1ª Delegacia Polícia Civil.
Muito obrigado a reportagem por haver, ao menos, nos ocultado os nomes, diferente de vários outros carniceiros que intitulam-se jornalistas, que não foram poucos. É uma pena que as pessoas ainda tenham esta visão sobre uma droga como a maconha. Que problemas a maconha pode causar além do mal que a lei impõe ao usuário? Duvido muito que a grande maioria dos leitores deste site não conheçam ao menos um usuário de maconha e os seu comportamento, em geral e os seus efeitos a curto e longo prazo, afinal, das drogas ilícitas, esta é a mais popular. É uma pena que as pessoas, hoje, tenham preguiça de raciocinar e tirar as suas próprias conclusões sobre as coisas no mundo. Que outro mal a maconha pode trazer além destes, que justifique ela seja ilegal e drogas como álcool e cigarros sejam librerados? Sinto-me orgulhoso em dizer que fumo maconha e raramente consumo álcool, vindo de uma família de alcólatras. Como alguém pode ler uma notícia dessa, acima e não preocupar-se com o próprio filho, sobrinho, primo, neto, tio ou vizinho, de comportamento muitas vezes exemplar, que fuma a sua maconha sem oferecer, ofender ou machucar ninguém? Como é que a maior parte das pessoas pode ser contra a regulamentação desta droga, que científicamente é comprovada como uma das menos prejudiciais, menos do que o alcool, do que o tabaco e de que vários destes remédios que são vendidos e ingeridos descontroladamente?
ResponderExcluirQue mal pior a maconha pode causar do que o seu preconceito, do que a sua falta de informação?
Cala tua boca! Maconheiro safado! São vcs quem financiam a violência, são maconheiros safados como vcs quem deveria ser presos sofrer as mesmas penas de quem trafica...
ResponderExcluir