Adolescente é detido acusado de destruir material da campanha de Sebastião Oliveira
O pai de um menor de idade, morador da cidade de Serra Talhada, terá que levar o filho hoje ao Ministério Público.
Na tarde de ontem (8), o garoto de 13 anos – que não pode ser identificado – foi levado à delegacia depois de denúncias de que estaria destruindo banners e cavaletes do candidato a prefeito Sebastião Oliveira, da coligação Frente Popular de Serra Talhada, na Praça da Academia das Cidades, no Bairro do Ipsep.
Depois da denúncia, a Polícia Militar esteve na casa do menor.
Na delegacia, a Polícia Civil registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
O adolescente foi entregue ao pai, que ficou com a obrigação de levá-lo ao promotor de justiça da cidade.
O ato de vandalismo flagrado ontem não é um problema isolado: há registros de que pelo menos 30% do material de campanha de Sebastião Oliveira colocado nas ruas é danificado.
Os advogados da Frente Popular de Serra Talhada, inclusive, já protocolaram no Tribunal Regional Eleitoral, dois pedidos para que a Polícia Federal e o Ministério Público investiguem os atos de vandalismo que estão tomando conta da campanha eleitoral no município.
Os banners e cavaletes estão sendo rasgados em vários pontos da cidade. É uma quantidade grande, o que denota uma ação premeditada e não um fato isolado. Por isso pedimos que sejam realizadas investigações, que os fatos sejam apurados. Não podemos permitir que atos de violência continuem desse jeito. Estamos numa democracia e não no tempo do cangaço, avaliou a advogada da coligação Eliane Oliveira. (A Voz do Sertão)
0 Comentários: