Luciano vai buscar recursos para construir estradas na zona rural de ST

segunda-feira, setembro 24, 2012 Inaildo Dionisio 0 Comentários




Mais de 600 famílias serão beneficiadas com um projeto de construção de estradas na região da barragem de Serrinha, na zona rural de Serra Talhada. O candidato da presidente Dilma na Capital do Xaxado, Luciano Duque (PT), assegurou, durante comício na noite desse domingo (23), que vai buscar recursos em Brasília para trazer as obras até o município. Discursando para centenas de agricultores na vila Poço da Cerca, que fica na região banhada pelo açude, Duque prometeu ainda ampliar os serviços do posto de saúde da localidade e disponibilizar ônibus escolar para jovens e adolescentes que moram no campo e estudam na zona urbana.

“Quem vai nos ajudar a trazer mais investimentos para a zona rural é a presidente Dilma, para dá condições ao agricultor em produzir. E nós vamos à Brasília. Eu, junto com os líderes rurais desta região, já montamos um projeto para fazer todas as estradas ao redor do assentamento (de Serrinha), construção de bueiros e passagens molhadas. Essa projeto já se encontra no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) de Petrolina e custa em torno de R$ 6 milhões”, detalhou o prefeiturável. “A partir de janeiro estarei atrás dos recursos e vamos conseguir para fazer as estradas e dar condições de circular ao redor da barragem”, garantiu.

BALNEÁRIO, POSTO DE SAÚDE E ÔNIBUS

Saindo da pauta de infraestrutura, o candidato petista, ao lado da vice, Tatiana Duarte (PSC), assegurou ainda que a região de Serrinha vai virar um balneário turístico. “Vamos dotar essa localidade de infraestrutura para que ela se torne mais polo turístico de Serra Talhada. Vamos fazer disso aqui um balneário”, disse Duque, citando investimentos em saúde e educação. “Vamos trazer para a zona rural, mais mutirões de saúde para atender o povo e ainda ampliar os serviços deste posto (de saúde), que precisa de um gabinete odontológico. Nós queremos trazer um ônibus para transportar os alunos dessa região até a cidade para estudar”, anunciou.

0 Comentários: