Greve de PMs: 59 presos e mais de 100 indiciados no Rio

sábado, fevereiro 11, 2012 Inaildo Dionisio 1 Comentários


O chefe do Estado Maior Administrativo da Polícia Militar, coronel Robson Rodrigues da Silva, informou na tarde desta sexta-feira (10) que 59 policiais foram presos e mais de 100 foram indiciados por crime militar ou transgressão disciplinar de natureza grave.

Nove dos 11 policiais considerados líderes do movimento que tiveram mandados de prisão expedidos pela Auditoria de Justiça Militar, estão entre os presos. Outros cerca de 50 estão presos administrativamente.

Após concederem entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira, os líderes do movimento grevista das polícias e bombeiros do Rio de Janeiro saíram em caminhada até o Quartel-General para se entregar voluntariamente. O cabo João Carlos Gurgel e o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio (Sindpol) Carlos Gadelha, lideraram o ato até o Quartel General da PM, na Rua Evaristo da Veiga, no Centro do Rio. Eles foram acompanhados pelo policial civil Francisco Chao e pelo major Hélio de Oliveira, do sindicato de oficiais inativos da PM. Logo depois, Francisco Chao anunciou que só ficaram detidos no QG o cabo Gurgel e o major Hélio de Oliveira. (Jornal do Brasil)

Um comentário:

  1. ATENÇÃO INFORMAÇÃO URGENTE


    SENHORES COMPANHEIROS GREVE NÃO DA CERTO OU MELHOR NUNCA DEU, O QUE TEMOS QUE FAZER E LEVAR TODAS AS OCORRENCIAS PARA A DELEGACIA, E AGUARDAR O FINAL DA OCORRENCIA COM CALMA NA DP, CARROS COM ALTERAÇÃO MANDE PARA O DEPOSITO, VCS. COMETENDO TODA ESTA AÇÃO O GOVERNO VAI VALORIZAR O NOSSO SERVIÇO ELE VAI ADORAR, VC JÁ IMAGINOU ISSO ? AI A REDE GLOBO QUE E HONESTA VAI MOSTRAR O NOSSO SERVIÇO, TAMBEM VCS. APROVEITE ESTE CARNAVAL PORQUE O QUE VEM DE ERRADO PARA RUA NESTA EPOCA E UMA MARAVILHA, PARA MOSTRAR-MOS O NOSSO TRABALHO UM ABRAÇO DO SEU COMPANHEIRO SARGENTO NEVES (O SGT. DA PASTINHA) QUEM ME CONHECE SABE

    ResponderExcluir