Censura: Programa de rádio é tirado do ar em Serra Talhada e jornalista denúncia perseguição política

sábado, fevereiro 11, 2012 Inaildo Dionisio 0 Comentários


Não omitir-se diante dos problemas sociais e lutar em prol dos interesses da sociedade, está fazendo com que alguns comunicadores do Sertão pernambucano sejam demitidos de emissoras de rádios e até ameaçados de morte. Um dos casos que exemplifica a ‘perseguição’ que está ocorrendo contra os meios de comunicação que não são ‘chapa branca’ em Pernambuco e não se vendem para prefeitos e o Governo do Estado, ocorreu nesta semana na cidade de Serra Talhada. O programa ‘Rádio Verdade’ da emissora Vila Bela FM, apresentado pelo jornalista Giovanni Sá e pelo blogueiro Júnior Duarte, foi tirado do ar sem explicações e os dois comunicadores acabaram demitidos da rádio.

Segundo Giovanni, que também é editor do site Farol de Notícias, a ordem de tirar o programa do ar partiu de cima, quando ele passou a publicar notícias em seu site que atingiu os interesses do governador Eduardo Campos. “Não nos transformamos em fantoches, em elos de ligação de ‘DOM EDUARDO I’. Optamos por não participar deste jogo. Por isso, nos veio a retaliação. Quero acreditar, que as forças políticas locais, que têm o apoio do Estado, estejam alheias a este processo. Mas, tudo é possível”, declarou em editorial publicado no Farol de Notícias.

O fim do programa deixou o jornalista com vários anos de experiência indignado, principalmente pelo fato de não ter tido oportunidade de se despedir dos ouvintes. “Peço desculpas, desde já, a dezenas de ouvintes que me ligaram, na tarde desta quinta-feira (9), perguntando pelo RÁDIO VERDADE. De fato, foi uma falta de respeito com todos vocês. Não tive nem o direito à despedida. (…) Extraoficialmente, nesta manhã, me veio a notícia: o “Palácio” pediu tua ‘cabeça’. Mas continuo com neurônios, e ninguém, nem mesmo o Governador do Estado, irá interferir neste FAROL, que é o meu modo de pensar”, disse.

Giovanni assegura que vai continuar fazendo comunicação em prol dos interesses da sociedade em seu site na internet, que, por enquanto, ainda não pode sofrer interferências do Palácio do Campo das Princesas. (De Alvinho Patriota)

0 Comentários: