Após barbárie, Prefeitura decide cancelar Carnaval em Queimadas-PB

terça-feira, fevereiro 14, 2012 Inaildo Dionisio 0 Comentários


Três dias após o crime que chocou o estado da Paraíba, quando cerca de dez homens forjaram um assalto com o objetivo de estuprar um grupo de mulheres no município de Queimadas, a 10 km de Campina Grande, a Prefeitura da cidade decidiu cancelar os festejos de Carnaval. Por meio de nota, o prefeito José Carlos de Sousa Rêgo esclareceu à população o motivo da decisão.

A Justiça já havia determinado a proibição do uso de máscaras durante a festividade. A portaria é assinada pela juíza Flávia de Souza Baptista Rocha, da comarca de Queimadas. Quem descumprir a ordem, que já está em vigor e vale até o último dia de Carnaval, pode ser preso. Os foliões ainda podem usar fantasias que não escondam os rostos.

Nesta terça-feira (14), a Polícia Civil da Paraíba confirmou que outra vítima dos agressores teria denunciado estupro. Com ela, chega a seis o número de mulheres violentadas durante a festa na casa dos irmãos Luciano e Eduardo Santos, presos sob acusação de planejar o crime. O depoimento dos dois está previsto para acontecer ainda esta tarde.

CRIME - A professora Isabela Pajuçara, 28 anos, e a secretária Michelle Domingos, 29, foram assassinadas a tiros depois de estupradas na madrugada do último domingo (12), no município de Queimadas, interior da Paraíba. Além das duas amigas, outras quatro mulheres também foram estupradas. Dez homens foram presos, acusados de participar da violência.

Todos participavam de uma festa de aniversário na casa dos irmãos Luciano e Eduardo Santos. De acordo com a Polícia, o aniversariante teria interesse em uma das convidadas, mas ela não o correspondia. O estupro coletivo teria sido premeditado como forma de presentear o rapaz. Eles compraram cordas para amarrar as vítimas e capuzes para simular o assalto. Por terem reconhecido os criminosos, Isabela e Michelle foram assassinadas após a violência sexual.

Leia a íntegra da nota divulgada pela Prefeitura de Queimadas sobre o cancelamento da festa:

Em atenção à consternação de familiares e amigos das vítimas ISABELLA PAJUÇARA FRAZÃO MONTEIRO, MICHELE DOMINGUES DA SILVA e demais vítimas da barbárie ocorrida no dia 12/02/2012, a Prefeitura Municipal serve-se do presente instrumento, para esclarecer que:

• Fica cancelada toda a programação do BLOCO DA INCLUSÃO (Bloco do CAPS, NASF, CRAS, PROJOVEM e PETI) que seria realizada na sexta-feira, dia 17 de fevereiro de 2012;

• Fica cancelada toda a programação oficial do Carnaval “Queimadas Folia 2012” que seria realizada nos dia 20 e 21 de fevereiro de 2012, no Pátio do Povo, como também o desfile do bloco “As Cabacinhas”.

No que tange ao carnaval da cidade, o Exmo. Prefeito Municipal, Sr. José Carlos de Sousa Rêgo, está solidário com todos os familiares das vítimas envolvidas e, ao mesmo tempo, pede, encarecidamente, àqueles que festejam o carnaval que não façam o uso de máscara carnavalesca, obedecendo à determinação da Justiça. (Do NE10)

0 Comentários: