Pai é preso após dar copo de cerveja a filho menor de idade em bar de Uberlândia (MG)
Um comerciante de 59 anos foi preso no início da noite desta quarta-feira (8) depois de ter sido flagrado dando cerveja para o filho, um adolescente de 13 anos, em um bar da região central de Uberlândia (556 km de Belo Horizonte). A atitude do pai foi filmada por uma testemunha, que estava no local.
As imagens mostram pai e filho dividindo o mesmo copo de cerveja em uma mesa do bar. Logo após o flagrante, os policiais militares levaram o comerciante para a 1ª Delegacia Regional de Segurança Pública de Uberlândia, onde ele foi ouvido e liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 622 (um salário mínimo).
O UOL tentou falar com o comerciante, mas ele não atendeu às ligações. O adolescente, conforme o boletim de ocorrência, foi entregue aos cuidados do irmão mais velho, de 28 anos. O caso foi passado para a Polícia Civil, que deve enviar um relatório para o Ministério Público em 30 dias.
Conforme o promotor da Vara da Infância e Juventude Epaminondas da Costa, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é considerado crime o fornecimento ou a permissão do consumo de bebida alcoólica para qualquer pessoa com menos de 18 anos. “O álcool é a porta de entrada para outras drogas. Esse adolescente pode se transformar em um alcoólatra na fase adulta”, afirma.
Ainda de acordo com o promotor, a pena para esse tipo de crime é de dois a quatro anos de detenção. “Dependendo do caso, o pai pode ter o poder de pai suspenso”, informou. “A situação dessa família será avaliada, e se entendermos que ele corre riscos e não está sendo protegido vamos pedir para que seja levado a um abrigo.”


0 Comentários: