Soldado da PM é morto a tiro durante patrulhamento na favela da Rocinha

sexta-feira, setembro 14, 2012 Inaildo Dionisio 0 Comentários


O policial militar identificado como Diego Bruno Barbosa Henriques, de 25 anos, foi morto a tiros na noite de quinta-feira durante um patrulhamento na Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O soldado e mais três policiais entraram a pé em uma localidade conhecida como Terreirão, onde foram surpreendidos por dois homens armados. Os criminosos conseguiram fugir.

Segundo a polícia, houve confronto e o soldado foi atingido no rosto. Ele foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde morreu. Diego Bruno Barbosa Henriques estava apenas há um ano na Polícia Militar.

A Polícia Militar realiza, na manhã desta sexta-feira (14), uma operação na Favela da Rocinha para tentar prender os dois suspeitos de envolvimento no assassinato do soldado. O comando de policiamento da Rocinha disse que o efetivo na comunidade foi dobrado. Até as 9h não havia informação sobre presos nem apreensões, informou a polícia.

A patrulha atacada na noite de quinta-feira faz parte da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) que já foi instalada na comunidade, embora ainda não tenha sido inaugurada oficialmente. Desde o início dos trabalhos de pacificação, em novembro do ano passado, a Rocinha está ocupada por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq). A área deve receber a 19ª UPP do Rio de Janeiro ainda este ano. (G1)

0 Comentários: