Técnico do Náutico não vê problema em juntar Rodrigo Souto e Martinez
A possibilidade de contar com o volante Rodrigo Souto levanta dois questionamentos no Náutico. O primeiro, sobre o titular sacrificado para entrada do ex-jogador do Santos. O segundo, a respeito da característica do jogador, visto por muitos, inclusive pelo técnico Vágner Mancini, como bastante semelhante à do capitão Martinez.
O preferido da torcida para deixar o time é Marcos Paulo. No entanto, o treinador confia no camisa 8, que não aparece tanto quanto seus companheiros de setor. De acordo com Maninci, a função tática dele é importante para fechar o lado direito do time quando Rogério cai pela esquerda.
"Marcos Paulo é fundamental em nosso sistema. Ele usa a faixa lateral quando Rogério vai na esquerda e Élton fica centralizado", observou.
Em seguida, o técnico avaliou a possibilidade de atuar com os 'clones' Martinez e Rodrigo Souto. Para ele, a característica de ambos é parecida, mas não vê problema em atuarem juntos. A explosão muscular, que nos dois não é tão grande quanto num Elicarlos, por exemplo, é compensada pelo jogo mais cerebral.
"São dois jogadores de alto nível e podem jogar juntos sim. Para mim, a velocidade do futebol não é dada pelo deslocamento dos jogadores e sim pela velocidade da bola. São dois atletas de alto nível", apontou. (NE10)
0 Comentários: