Delegada e mais dois suspeitos de desviar droga no PR são afastados
Policiais teriam desviado cocaína apreendida no Oeste do Paraná.
Polícia Civil abriu inquérito administrativo para averiguar denúncia.
Uma delegada de Toledo, um escrivão e um investigador de Cascavel foram afastados nesta quarta-feira (16) pela Polícia Civil do Paraná. Eles são suspeitos de desviar parte de uma apreensão de drogas realizada, em Céu Azul, no Oeste do estado, em janeiro deste ano. Por enquanto eles são investigados por um inquérito administrativo.
No início do ano, 69 tabletes de cocaína foram encontrados, em Céu Azul, no tambor de freio de uma carreta com placa de Juranda (PR). O motorista, que era chileno, foi preso e a droga foi encaminhada para o Depósito da Polícia Civil de Cascavel. De acordo com a polícia, a droga apreendida foi incinerada por pessoas que não tinham autorização, em 21 de janeiro. As pessoas que deveriam ter queimado a apreensão, não o fizeram por suspeitarem que o entorpecente estaria com uma consistência que não era compatível à da cocaína.
A polícia descobriu o suposto crime a partir de denúncias anônimas na Corregedoria da Polícia Civil de Cascavel. Os policiais vão ficar afastados durante toda a investigação, caso seja confirmado o envolvimento deles, os três podem responder por tráfico de drogas e outros crimes.
Fonte: Portal G1
0 Comentários: