Presa em Limoeiro dupla suspeita de três arrombamentos de caixas

segunda-feira, fevereiro 28, 2011 Inaildo Dionisio 0 Comentários


Eles confessaram os crimes em depoimento; um deles também foi autuado por uso de documento falso

A Polícia Civil de Pernambuco apresentou, nesta segunda-feira (28), dois homens suspeitos de arrombar caixas eletrônicos no Estado com uso de maçarico. Wagner Souza da Silva (foto 1), 33 anos, e Eduardo Felipe Danielowski Pereira (foto 2), 24 anos, foram presos por PMs em Limoeiro, Mata Norte pernambucana, na semana passada.
De acordo com o delegado Antônio Barros, do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), Danielowski foi preso em agosto de 2010, por tentativa de arrombamento a um caixa eletrônico do Banco do Brasil em Quipapá. “Numa operação de policiais civis de Pernambuco e Alagoas, ele e mais quatro comparsas foram presos em flagrante dentro de uma agência do Banco do Brasil. Em seis meses da data do crime, a Justiça concedeu a liberdade provisória a Eduardo”, explicou Barros.
Além do indicamento pelos roubos, Eduardo Danielowski também foi autuado por uso de documento falso, porque apresentou aos policiais uma documentação falsa, em nome de outra pessoa.
A polícia informou que a dupla confessou, em depoimento, a autoria de três arrombamentos: Banco do Brasil de Lagoa de Itaenga, no dia 18 de março de 2010; agência do Santander em Bonito, em 27 de janeiro deste ano, e ao Banco do Brasil de Camutanga, no último dia 13.
Os dois também estão sendo investigados por crimes semelhantes cometidos em Alagoas. Investigadores do estado vizinho já entraram em contato com policiais pernambucanos para solicitar informações dos suspeitos. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

0 Comentários: