Divulgada a lista das empresas mais reclamadas pelos consumidores em janeiro
Procon registrou as reclamações dos consumidores e vai agendar audiências de conciliação e acordo entre clientes e empresasO ranking das empresas que mais receberam reclamações dos consumidores no primeiro mês de 2011 foi divulgada pelo Procon-Recife nesta quarta-feira (9). A EletroShopping lidera novamente a lista. O segundo lugar ficou com a operadora Oi e, na terceira posição, estão as Lojas Americanas.
Das 126 queixas registradas pelos consumidores em janeiro, esses três estabelecimentos receberam, respectivamente, 28, 23 e 12 reclamações de clientes. Completam a lista: Compesa, que recebeu 12 reclamações; Cell Point e LG, ambas com 11; Hipercard, com nove queixas; Tim, com oito; Nokia, com sete reclamações; e Brastemp, com duas.
Em relação ao mês de dezembro, a EletroShopping se manteve no primeiro lugar. Já a Oi, que estava em quarto, subiu duas posições. Quem melhorou no ranking foi a empresa de cartão de crédito Hipercard, pois abandonou o segundo lugar e caiu para a oitava posição na lista.
Elaborado mensalmente, esse ranking se baseia nas reclamações de clientes que buscam soluções para o cumprimento de obrigações contratuais, troca de produtos com defeito de fabricação, juros abusivos, má prestação de serviço, revisão de contratos, entre outras queixas. Essas reclamações fazem com que o Procon-Recife agende audiências de conciliação para que consumidores e representantes das empresas reclamadas tentem fechar acordos.
Em caso de dúvida, os consumidores podem buscar informações sobre as empresas reclamadas pelos telefones 3355-3282 ou 0800 281 1311. Outra opção é ir ao Procon-Recife, que fica na rua Carlos Porto Carreiro, 156, Boa Vista. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
0 Comentários: