Polícia apreende 44 kg de maconha em blitz
A Polícia Civil, em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, apreendeu 44 kg de maconha na manhã desta segunda-feira (31), na altura do posto policial de Moreno, Grande Recife. De acordo com a delegada titular da 1ª Delegacia do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Maria Helena Couto Fazio, o plantão já estava próximo ao fim quando os agentes resolveram abordar o veículo Fiat/Uno que transportava o entorpecente.
"Quando chegaram perto do carro, os policiais sentiram um cheiro forte de cannabis e começaram a vistoriar o veículo para encontrar a droga", detalhou a delegada. A droga estava escondida na mala do carro, dentro de uma caixa de som, toda prensada em tabletes de mais de um quilo. Três pessoas foram presas: Nádia Maria dos Santos, de 41 anos, Carlos Paixão de Souza, 30 e Josivam Lima dos Santos, de 26.
Em depoimento prestado à polícia, os três acusam-se mutuamente pela responsabilidade da droga. "O casal (Nádia e Carlos) diz que pegou carona com o motorista em Caruaru e que não sabiam da presença da droga. Já o condutor, Josivam Lima, conta que ao chegar em Caruaru o amigo deu uma volta com o carro sozinho e pode ter aproveitado este momento para esconder a droga", contou a delegada. A origem da droga, porém, não foi confirmada.
O trio será apresentado às 10h, na sede do Denarc, no Recife. Após as praxes processuais, os dois homens serão conduzidos ao Centro de Triagem em Abreu e Lima (Cotel) e a mulher vai ser encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife, no Engenho do Meio.
0 Comentários: