Tentativa de homicídio, lesão Corporal e porte ilegal de arma em S. J. do Belmonte

segunda-feira, fevereiro 28, 2011 Inaildo Dionisio 0 Comentários


José Aparecido (vítima)
Roméro Nicácio da Silva (autor dos disparos)

Arma apreendida
O efetivo do 14ºBPM que estava trabalhando no ponto de bloqueio do Bom Nome (Operação Polígono), foi informado por populares de que no Sítio Jurema havia uma pessoa baleada, chegando ao local encontrou Romero Nicácio da Silva, de 24 anos, solteiro, músico, já detido.
Os sargentos da PMPE, Cosme e Damião, que estavam no local, narraram que Romero, também conhecido por “Adriano Reis”, pediu para dançar com a irmã de uma das vítimas, que não aceitou o convite, iniciando assim uma discussão que levou à troca de socos entre uma das vítimas, conhecido por Guilherme e outro acusado Silvestre Félix da Silva, casado, de 28 anos. Neste momento Romero (Adriano Reis) sacou um revólver e efetuou 02 (dois) disparos contra Guilherme, no entanto os disparos atingiram a mão direita e lado esquerdo do tórax de José Aparecido Texeira Barbosa, que foi socorrido por populares para a Unidade Mista Auta Magalhães, e, posteriormente, transferido para a cidade de Caruaru.
Os sargentos Cosme e Damião, que estavam de folga, ao perceberem que Romero (Adriano Reis) iria efetuar outros disparos, o renderam e o desarmam.
O segundo imputado, Silvestre Félix da Silva, no intuito de resgatar Romero tentou agredir os dois policiais, sendo contido, mas conseguiu evadir-se do local.
O autor dos disparos, juntamente com o revólver Taurus, calibre 38, com a numeração raspada com 04 munições intactas e 02 deflagradas foram apresentados na Delegacia de Policia de Serra Talhada – PE para que fossem tomadas as devidas medidas.

0 Comentários: