Sebastião Oliveira concede entrevista ao vivo ao TV Jornal Meio-Dia

terça-feira, setembro 18, 2012 Inaildo Dionisio 0 Comentários




O candidato a prefeito de Serra Talhada Sebastião Oliveira (PR) participou no fim da manhã desta segunda-feira (17) do TV Jornal Meio-Dia, em Caruaru. Inicialmente, a emissora exibiu uma matéria com a biografia de Sebastião Oliveira – que tratou sobre a família de Sebastião, a formação universitária e profissional, os cargos que ocupou na política – o candidato foi deputado estadual por três vezes e secretário de Transportes na gestão do governador Eduardo Campos.

Logo em seguida, o Sebastião foi entrevistado ao vivo e mostrou muita segurança ao responder os questionamentos do jornalista e se posicionar com relação aos problemas da cidade.  A primeira pergunta foi sobre a união entre o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) e o deputado estadual Augusto César (PTB). “Eram adversários políticos, mas sempre se respeitaram. Os dois têm grandes feitos em Serra Talhada. Esse palanque mostra que viemos unir as pessoas, acabar com as velhas intrigas. As pessoas em Serra Talhada sempre disseram que seria muito bom para a cidade se os dois se unissem’”, comentou Sebastião.

O candidato comentou ainda a sua atuação na secretaria estadual de Transportes. 

“Quando chegamos, a PE-320 estava falida. Investimos R$ 52 milhões. A PE-390 está em fase de conclusão. Mais de 70% da obra está pronta e foi um projeto que eu deixei feito, com financiamento do BNDES”.

A entrevista teve ainda uma pergunta sobre educação – Sebastião foi questionado sobre a Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada e foi sincero e enfático. “Não sou eu quem faz críticas. O Ministério da Educação avaliou a nossa faculdade de formação como uma das piores do Brasil inteiro. Para reverter isso, vamos investir em pesquisa, laboratório, convênios”.

Com relação à saúde, o candidato da Frente Popular de Serra Talhada reiterou um compromisso do seu plano de governo – construir um hospital municipal, levar o programa de Saúde da Família de forma efetiva aos distritos e ainda criar uma central de atendimento para a marcação de consultas. Sobre o trânsito, Sebastião disse que vai solicitar estudos para que seja traçado um corredor de transporte coletivo e ainda evitar serviços de carga e descarga no período entre 7h e 20h nas principais vias do município.

A última pergunta do jornalista Eliakim Oliveira foi sobre seca e a Zona Rural. “Vamos criar os agentes de desenvolvimento rural. A seca não se combate. Aprendemos a conviver. Só este ano, com o apoio do Governo do Estado, perfuramos mais de 100 poços artesanais. Precisamos ter capacitação do homem do campo, melhorar as reservas hídricas, aproveitar a rota dos carros pipa”.


Nas suas considerações finais, Sebastião reiterou a importância do seu palanque – que promoveu uma verdadeira união de forças em Serra Talhada, com nomes como Inocêncio Oliveira (PR), Augusto César (PTB) e ainda o ex-prefeito Geni Pereira (PSB) – e falou do apoio do governador Eduardo Campos (PSB). “Serra Talhada tem muitos desafios. Queremos trazer e consolidar o distrito industrial, estamos recebendo a UPA de especialidades, vamos fazer uma revolução na educação. Conto com o apoio do governador. Foi com ele que aprendi e quero trabalhar no mesmo ritmo dele em Serra Talhada. Para colocar Serra Talhada nos trilhos do desenvolvimento”, finalizou.

Em Serra Talhada, muitas pessoas aguardavam ansiosas pela entrevista e foram surpreendidas por uma repentina queda no sinal da televisão minutos antes da participação de Sebastião Oliveira. Ao final do primeiro bloco do telejornal, quando o apresentador Eliakim Oliveira afirmou que no segundo bloco seria realizada a entrevista, a televisão saiu do ar. E ficou assim por alguns minutos – desta forma, a população de Serra Talhada não viu uma reportagem que fazia uma radiografia dos problemas da cidade. O sinal da televisão só voltou ao ar quando o apresentador já estava chamando a matéria sobre a biografia de Sebastião Oliveira.

0 Comentários: