Projeto do Pólo Jurídico já começa a sair do papel

sexta-feira, abril 19, 2013 Inaildo Dionisio 0 Comentários


Conforme anunciado  pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes, amanheceu nesta quinta-feira (18) na cidade, engenheiros do Tribunal para efetuarem vistoria técnica no terreno disponibilizado pelo prefeito Luciano Duque para instalação do "Pólo Jurídico de Serra Talhada".

Durante a vistoria  o prefeito Luciano Duque (PT) recebeu, o projeto de construção do novo Fórum de Serra Talhada. Os técnicos do TJPE conheceram e realizaram medições no terreno de 19 mil metros quadrados, localizado no bairro da Cohab, ao lado do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM). O espaço foi doado pela prefeitura ao Tribunal de Justiça, que planeja construir uma megaestrutura.

A mesma área deverá abrigar também as sedes de órgãos como OAB, Ministério Público e Defensoria Pública, criando o primeiro complexo judiciário da região.

Segundo a diretora de engenharia do TJPE, Maria José Marinho, o novo Fórum de Serra Talhada irá ocupar a maior parte do terreno, com dez mil metros quadrados de área construída. “E o prédio respeita todos os estudos de viabilidade sustentável e de acessibilidade”, ressaltou. 

A previsão é que o novo Fórum fique pronto em até dois anos, contendo auditório para 161 lugares, salão do júri com capacidade de receber 140 pessoas e estrutura para acolher até 18 varas. Atualmente, o Fórum de Serra possui três varas em funcionamento. “Entre as novidades, anunciamos que, com essa nova estrutura, Serra terá um juizado cível especial e a central de mediação de conflitos”, adiantou Maria José Marinho.

A garantia da doação do terreno ao Tribunal de Justiça foi transmitida pelo prefeito Luciano Duque pessoalmente ao presidente do TJPE, que de imediato tomou as providências para implantação do projeto.
Segundo Duque, agora basta cada entidade definir suas áreas e o governo municipal agilizará o processo de doação. "Estamos ansiosos para ver implantado este pólo, o que deverá acontecer em tempo recorde, como já foi anunciado, é mais um grande passo que o município dá no seu desenvolvimento" disse Luciano e acrescentou: "estaremos sempre disponíveis para fechar parcerias que nos engrandeçam, é esta nossa filosofia de trabalho", finalizou. (Assessoria)

0 Comentários: