Teatro, cultura viva... Trabalho árduo!

sexta-feira, abril 12, 2013 Inaildo Dionisio 0 Comentários




Texto de Teatro infantil de artista serratalhadense se torna sucesso Brasil a fora!

Todo mundo sabe que o sonho de todo artista é ser reconhecido pelo seu trabalho árduo, porém muitas são as dificuldades para chegar a tal façanha, o esforça a determinação muitas vezes chega a impressionar aos que cercam essa gente tão alegre e feliz que és o amante da cultura.

De serra talhada, local onde nasceu Lampião, uma obra se espalha a passos largos, se espalhando pelo Brasil a fora...
Como podem ver a obra possui 4.064 downloads até a data de hoje no maior site da internet na finalidade teatro, isso motiva o criador que apesar de não contar com apoio nenhum da Secretaria de Cultura local, sente-se motivado por ter outros grupos como CDP para incentivo o lado artístico do jovem autor que trabalha diariamente em projetos culturais como forma de lazer, pois a cidade só valoriza artistas de fora e dançarinos.

Hoje o espetáculo está montado por 2 Cias: Cia do corpo de Foz do Iguassu e Centro Cultural Cecas.
Hospedado em vários sites de bibliotecas virtuais, dividindo espaço com artistas nomeados. 
Possuindo 278 resultados no mecanismo de pesquisa Google. Sendo ele diversos assuntos se referindo ao mesmo texto e artista.
Vendo essa Mini biografia da obra,podemos ter mais ou menos uma idéia de como os artistas de Serra Talhada estão desprezados, pois isto consegue comprovar que temos sim capacidade de trabalhar na cultura local. Então meus caros leitores, por que todas as vezes que recorremos a cultura local sempre recebemos "um coice nas ventas" é necessário vir pessoas de fora para investir na gente serra-talhadense? Isso causa revolta, sabermos que aqui existe uma cegueira cultural, espero que com o secretario Anildomá seja diferente, pois como nós ele soube o que é ser rejeitado pelo governo político.

Por: Frank Ferraz: Autor do texto e diretor do CTET.

0 Comentários: