Polícia Federal apreende 209 quilos de maconha em Floresta

segunda-feira, abril 15, 2013 Inaildo Dionisio 0 Comentários


Na manhã do último sábado (13) a Polícia Federal apreendeu 209 kg de maconha pronta para o consumo, no município de Floresta. Duas pessoas foram presas na operação, que foi considerada a maior apreensão dos últimos cinco anos em Pernambuco. A droga estava com o comerciante Antônio José da Silva, 43 anos, natural de Santa Cruz do Capibaribe, e com o agricultor José Orlando Freire, 34, natural de Ibimirim. 

Segundo a Polícia Federal, José Orlando possui antecedentes criminais por cárcere privado e sequestro. 

“Soubemos que uma caminhonete cinza com duas pessoas estava circulando na cidade de Cabrobó (Sertão do São Francisco) levando maconha. Os policiais montaram uma barreira em Floresta e, por volta das 8h, abordaram uma Nissan Frontier, quando foi constatada uma grande quantidade de maconha na parte inferior do carro. Foi dada voz de prisão aos dois elementos e eles foram encaminhados à delegacia”, informou a assessoria da PF.

Os dois homens foram autuados por tráfico de drogas e, caso sejam condenados, poderão pegar penas que ultrapassam 20 anos de reclusão. O comerciante e o agricultor fizeram exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e foram levados para o Presídio de Salgueiro. (Alvinho Patriota)

0 Comentários: