Lançado edital para construção do IFSertão em Serra Talhada, Luciano Duque comemora

segunda-feira, abril 15, 2013 Inaildo Dionisio 0 Comentários



(Maquete eletrônica com projeção (vista aérea) para os campi Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada)

O início da construção do campus do IFSertão (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) em Serra Talhada começa em até 60 dias. A previsão é do professor e futuro diretor geral da instituição na cidade, Fernando César Silva. Segundo ele, a previsão é que o processo licitatório da obra comece em 30 dias. “Será o momento de receber cartas propostas das empresas interessadas na construção do IFSertão no município”, comenta. O edital de construção do Centro Tecnológico foi publicado nesta feira (15) no Diário Oficial da União (DOU).

As empreiteiras interessadas devem entregar suas propostas no dia 15 de maio, em Petrolina. “Essa obra chega a cidade com o apoio essencial da prefeitura, que não mediu esforços, junto com a nossa equipe, para resolver no tempo mais rápido possível todos os entraves que pudessem atrasar a construção desse empreendimento”, frisou Fernando César Silva. De acordo com ele, dois cursos de nível superior já estão praticamente certos para aportar na cidade: Engenharia Civil e Licenciatura em Física. Entre os técnicos estão previstos Eletrônica, Logística e Refrigeração.

A prefeitura doou parte do terreno de 62 hectares localizado às margens da PE 320, que liga Serra Talhada ao município de Afogados da Ingazeira, próximo ao Clube da Tupan Construções. A obra está orçada em R 7,2 milhões. Para ao prefeito Luciano Duque, o município já está vivendo uma revolução no ensino, o que deve ser comemorado. “Pois já temos um campus da UFRPE, vários cursos profissionalizantes sendo oferecidos pelo ‘Sistema S’, uma faculdade de Medicina pela UPE, e agora a chegada do IFSertão no município”, contabiliza. (Ascom)

0 Comentários: