Presos em João Pessoa acusados de roubo a caixa eletrônico em supermercado no Recife

terça-feira, abril 16, 2013 Inaildo Dionisio 0 Comentários


A Polícia da Paraíba apresentou, nesta terça-feira (16), um trio acusado de roubar um caixa eletrônico instalado em um supermercado no Recife. Francisco Flávio da Silva Leandro, de 43 anos, Suelinton Borges de Sousa, de 31, e Priscila Kelly Marcelino dos Santos, de 19, foram presos em João Pessoa na tarde dessa segunda-feira (15), enquanto tentavam fugir para o Rio Grande do Norte. De acordo com informações da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas de João Pessoa, os bandidos estavam com R$ 98 mil em espécie, fruto da ação realizada durante a madrugada na capital pernambucana.

Segundo o delegado Wagner Dorta, gerente de Polícia Civil Metropolitana da Paraíba, os bandidos invadiram o supermercado, que fica no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, e renderam o segurança do local. Em seguida, com o auxílio de um maçarico, arrombaram um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil que funciona no estabelecimento. Eles ainda teriam tentado roubar um caixa do banco Santander, mas não tiveram sucesso.

“Após a ocorrência, a Polícia Civil de Pernambuco entrou em contato conosco e a equipe iniciou as abordagens nas estradas. Por volta das 16h, na BR-230, os policiais paraibanos conseguiram interceptar o trio em um veículo Voyage de cor preta, autuando-os em flagrante”, contou o delegado.

Para a Polícia, os dois homens e a mulher fazem parte de um grupo organizado que atuava não só em Pernambuco, mas também no Rio Grande do Norte e no Ceará. Eles confessaram o crime e detalharam, durante o depoimento, que Francisco Flávio seria o responsável por dar apoio logístico a toda ação criminosa, enquanto Suelinton utilizava o maçarico e Priscila fazia o levantamento dos locais onde seriam realizadas as abordagens.

De acordo com o procedimento, eles serão transferidos para o Recife, onde cumprirão pena. As investigações continuarão na Paraíba e em outros estados onde o grupo atuava, com o objetivo de localizar outros integrantes da quadrilha. De acordo com a Polícia, todos já têm processos judiciais correndo em seus nomes.

Durante a apresentação, o delegado do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais de Pernambuco, José Cláudio Nogueira, ressaltou a importância da integração entre as polícias para inibir a ação dessas quadrilhas no Nordeste. “Sem o empenho dos policiais da Paraíba não teríamos conseguido prender essas pessoas. A partir de agora, vamos tentar localizar outros integrantes dessa quadrilha, já que acreditamos que pelo menos cinco indivíduos participaram desse roubo. Além disso, vamos verificar se eles cometeram outros crimes em território pernambucano, analisando imagens do supermercado e das vias de acesso ao local”, afirmou. (NE10)

0 Comentários: